Um equalizador (EQ) funciona de maneira bastante semelhante aos controles de grave e agudo de um estéreo, mas com potência e flexibilidade ainda maiores.
É possível usar o equalizador do iTunes para realizar a sintonia fina de freqüências específicas do espectro de som. Ao ajustar freqüências, é possível personalizar suas músicas de acordo com diferentes gêneros, ambientes (cômodos diferentes de sua casa, por exemplo) e dispositivos de saída (como alto-falantes ou fones de ouvido). É possível definir os ajustes do equalizador manualmente ou escolher entre mais de 20 pré-ajustes entre os ajustes de EQ mais usados.
Para abrir o equalizador do iTunes:
Escolha Visualizar > Mostrar Equalizador.
Os valores horizontais na parte inferior representam o espectro da audição humana em hertz (Hz). As freqüências mais baixas (iniciando em 32 Hz) são freqüências graves, enquanto as freqüências maiores são agudas.
Os valores verticais em cada barra representam os decibéis (dB), unidades que medem o volume ou intensidade de cada freqüência de Hz. Ao mover os controles deslizantes (também chamados de “faders”) para cima ou para baixo, é possível aumentar ou reduzir os sons ouvidos naquela faixa de freqüência.
O “pré-amplificador” é um ajuste de volume secundário aplicado de modo igual a todas as freqüências. Talvez você deseje aumentar ou reduzir o volume de pré-amplificador ao ouvir músicas gravadas especificamente baixas ou altas.
<!–
==>