Como escolher ajustes de importação
É possível escolher o formato de codificação e outros ajustes usados pelo iTunes para importar músicas. Suas escolhas afetam a qualidade de áudio e o tamanho do arquivo de música (quanto maior a qualidade, maior o tamanho do arquivo).
A codificação AAC (Advanced Audio Coding) está disponível somente caso possua o QuickTime 6.2 ou mais recente instalado. (O iTunes oferece suporte a arquivos MPEG-4 AAC, mas não a versões anteriores dos arquivos AAC.)
Para escolher opções de importação:
-
Escolha Editar > Preferências, clique em Geral e clique em Configurações de Importação.
-
Escolha um codificador no menu local Importar Usando.
-
-
É possível ouvir músicas codificadas em formato AAC ou Apple Lossless no iTunes e em modelos de iPod que vêm com um conector do Dock. Caso planeje ouvir suas músicas usando um programa diferente ou reprodutor de MP3, escolha Codificador MP3.
-
Caso deseje gravar CDs de áudio de alta qualidade com as músicas que está importando, sem perder qualidade, escolha Apple Lossless ou AIFF. (Lembre-se de que as músicas importadas neste formato ocupam muito mais espaço em disco.)
-
Caso vá reproduzir suas músicas em um computador que não possui software MP3, escolha WAV.
-
-
Escolha taxa de bits no menu local Ajustes (não disponível com o codificador Apple Lossless Encoder). Na maioria dos casos, a seleção padrão funciona bem.
Se você escolher o Codificador MP3:
-
Melhor Qualidade: escolha caso tenha escolhido Codificador MP3 e planeje criar seus próprios CDs de áudio ou ouvir suas músicas em alto-falantes estéreos de alta qualidade.
Alta Qualidade: escolha caso você reproduza música em um ambiente com muito barulho. Este ajuste cria arquivos de cerca de 1 MB para cada minuto de música.
Boa Qualidade: use para colocar mais músicas em um reprodutor de MP3 portátil com capacidade de armazenamento limitado.
Personalizada: escolha para ter maior controle sobre o tamanho do arquivo e a qualidade do som.
Temas relacionados
Sobre os ajustes de importação e espaço no disco rígido
Como escolher ajustes personalizados de importação AIFF e WAV
<!–
==>